Grupo Tok

As 7 Vantagens Marketing Digital

De todos os setores da economia, nenhum é afetado pelas tendências digitais tanto quanto pela indústria da hospitalidade. A maioria dos clientes desta indústria são viajantes sociais e turistas, que passam muitas horas pesquisando on-line sobre lugares para visitar, hotéis para reservar e restaurantes para jantar. Portanto, o marketing digital tornou-se a maneira mais viável de chegar ao potencial. clientes, estabelecendo uma marca e desenvolvendo um grupo de clientes fiéis.
No setor de hospitalidade, existem várias estratégias de marketing que se mostraram eficazes para a maioria das empresas. Esses incluem:

1. Marketing de Conteúdo
Esta é a estratégia mais básica, mas eficaz, que funciona bem, especialmente para hotéis. Envolve a criação de conteúdo, como fotos, vídeos, artigos e postagens de mídias sociais que não promovem com ousadia o negócio, mas geram interesse nele. É uma forma sutil de informar os consumidores de que sua empresa existe e de que eles devem considerar a possibilidade de fazer o check-out. Também é bom para a retenção de clientes, pois envolve os clientes e os mantém informados sobre seus serviços.

A questão-chave nessa estratégia é acertar o conteúdo. Precisa ser cativante e cativante para atrair público. Ao mesmo tempo, o conteúdo não deve ser salesiano, mas insinuar passivamente a existência de seus serviços e o que isso implica.

2. SEO
SEO, ou search engine optimization, é uma estratégia de marketing que visa melhorar seus rankings nas páginas de resultados de pesquisas. Atualmente, mais de 80% do tráfego da Internet é originado nos mecanismos de busca. Portanto, se um cliente em potencial pesquisar por “hotéis acessíveis na cidade A”, é provável que ele clique em alguns dos resultados exibidos na primeira página de resultados. Se o site de sua empresa estiver em qualquer lugar nesse intervalo, você provavelmente obterá esse tráfego e, possivelmente, converterá o indivíduo em um cliente pagante. Isso é o quão importante é o marketing de SEO.

A estratégia em si envolve muitos trabalhos técnicos. Para começar, você precisa de uma pesquisa de mercado sobre as palavras-chave usadas pelos clientes que procuram o seu serviço. Você precisa incorporar a palavra-chave adequadamente no conteúdo do seu site. Você também precisa usar títulos e subtítulos e incluir meta-conteúdo que facilite para os mecanismos de busca associar seu site a essa palavra-chave. Além disso, o SEO exige conteúdo de qualidade: texto, imagens, vídeos e até música. É uma tarefa que geralmente requer conhecimento em marketing digital.

3. SEA
Chegar ao topo das páginas de resultados de pesquisa pode ser uma tarefa tediosa e demorada. SEA (Search engine advertising), por outro lado, permite que você consiga isso quase instantaneamente. Para cada página de resultados, há resultados orgânicos e resultados de pesquisa paga. As pesquisas pagas envolvem a realização de pagamentos para mecanismos de pesquisa, como o Google, para que os resultados de seu site apareçam primeiro sempre que alguém pesquisar uma determinada palavra-chave.

A publicidade em mecanismos de pesquisa também exige muita informação técnica. Primeiro, você precisa identificar as palavras-chave certas usadas por clientes em potencial, como os “melhores spas da cidade B”. Em segundo lugar, a obtenção de espaço publicitário nos motores de busca envolve uma guerra de lances. Muitas empresas estão fora do mesmo lugar. Você, portanto, precisa otimizar seu site para atender a todos os requisitos necessários para superar seus concorrentes.

4. Expanda sua presença na mídia social
Nesta era atual, a mídia social é a principal plataforma para a maioria dos usuários da Internet. Geralmente, os usuários de internet gastam 30% do seu tempo online em sites de redes sociais. É, portanto, um ótimo lugar para anunciar seu serviço. Isso é especialmente verdadeiro para empresas do setor de hospitalidade, já que a mídia social é um lugar para discutir e compartilhar lembranças divertidas de férias e passeios.

A estratégia de marketing de mídia social, portanto, terá como objetivo alcançar usuários de todos os sites de redes sociais, incluindo Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, Pinterest e LinkedIn. Essas campanhas envolverão o uso de textos e mídias cativantes, como fotos, gifs e vídeos.

5. Email marketing
Apesar de ser uma antiga técnica de marketing digital, ainda é eficaz. Na indústria da hospitalidade, isso serve como uma boa maneira de reter clientes. Através de e-mails, você pode atualizar regularmente seus clientes sobre novos produtos e ofertas. Isso pode ser sobre passeios programados, eventos que acontecem em sua localidade e até mesmo ofertas especiais em seu serviço. Dessa forma, você pode manter um fluxo constante de clientes.

E-mail marketing requer criatividade. Geralmente envolve o uso de boletins informativos semanais ou mensais, que precisam conter informações informativas e cativantes que farão com que os clientes comprem seus serviços.

6. e-Reputação
Esta é uma área emergente no marketing digital. Envolve o gerenciamento da reputação on-line de uma empresa, principalmente nas mídias sociais e nos sites de resenhas. Atualmente, os clientes geralmente procuram opiniões, avaliações e resenhas on-line de sua empresa antes de fazer uma compra. Comentários negativos, críticas e publicidade na internet podem facilmente arruinar seus negócios

7. Experiência do usuário
A maioria dessas estratégias de marketing digital envolve atrair visitantes para o website da sua empresa. No entanto, é a experiência que eles recebem em seu website, que é a experiência do usuário, que determina se um visitante fará uma compra ou até mesmo visitará seu site novamente.

Estudos mostraram que a má experiência do usuário diminuirá a probabilidade de um cliente fazer uma compra em 60%. Por outro lado, os clientes que obtêm uma boa experiência do usuário têm 90% mais chances de revisitar o site e fazer outra compra. Essa é a importância da experiência do usuário.

Boa experiência do usuário é determinada por vários fatores. Para começar, o design e o layout da web devem ser cativantes e fáceis de usar. Ao mesmo tempo, a plataforma deve funcionar bem em computadores, bem como em dispositivos móveis e tablets. Todas estas são tarefas que são tratadas por agências de marketing digital.

Em conclusão, o marketing digital é o futuro do marketing e, mais especificamente, das indústrias de hospitalidade. Os clientes recorrem à Internet para encontrar serviços como hotéis, restaurantes, spas e outros serviços recreativos. Com uma boa estratégia de marketing digital, você pode alcançar facilmente todos esses clientes em potencial e estabelecer uma base de clientes fiéis para sua empresa.

Leave a Comment.

Open chat
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos lhe ajudar?