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Quão desafiador é trazer mais vendas para o seu hotel? O mercado está ficando mais difícil? E a competição está desempenhando um papel importante? As perguntas nunca terminam.

Com a equipe de vendas do hotel sendo a espinha dorsal de qualquer hotel, todo dono de hotel e gerente geral quer que seus vendedores tragam mais negócios, fechem mais negócios, cumpram a meta, etc. É realmente possível acompanhar?

Com a constante mudança nos mercados, a influência da tecnologia e padrões imprevisíveis de blokers de viagens, é difícil seguir apenas o caminho tradicional de vendas. Ou melhor, eles simplesmente não são bons o suficiente.

Aqui estão algumas dicas para você, como membro principal da equipe de vendas do hotel, tornar-se mais produtivo e crescer profissional e pessoalmente. Interessado? Leia.

Fatores chave de sucesso:

Abordagem consultiva – Entenda o ponto problemático do cliente, entenda sua necessidade e com base nisso dê a solução / eduque o comprador. Fale a língua do comprador e a conversão pode se tornar mais fácil.

Qualidade, qualificação, qualificação – A única maneira de aproveitar ao máximo o seu tempo e esforço é qualificando os leads. Conheça o seu público-alvo. Faça sua lição de casa antes de falar com os clientes.

Participe de fóruns de networking – Networking é a chave para os negócios – não é ensinado nas universidades, mas é extremamente crítico mesmo na era da tecnologia. É importante que qualquer equipe de vendas faça parte de fóruns para conhecer pessoas e explorar novas oportunidades de negócios.

Treinamento – Programa de treinamento significativo pode ajudá-lo a desenvolver profissionalmente e pessoalmente. Faça o download do documento de treinamento de vendas de sua empresa e coloque-o em prática.

Acompanhamento – Algumas pessoas acompanham algumas vezes e desistem. Mas uma equipe de vendas bem-sucedida conhece a beleza do acompanhamento. Eles sabem que a persistência (sem ser irritante) é a chave para fechar um acordo.

Motivação – Diferentes pessoas trabalham em estilos diferentes e são motivadas de forma diferente. Por algum dinheiro é a motivação, alguns são auto-motivados, alguns precisam de suas idéias para ser considerado etc. Entenda o que impulsiona você!

Referências – Referências positivas são o melhor tipo de marketing e são gratuitas. É importante que a equipe de vendas aproveite os relacionamentos existentes para vendas futuras. E não se esqueça de pedir referências de clientes satisfeitos.

Vendas relacionadas – Os clientes leais também geram vendas relacionadas. É mais fácil vender para um cliente existente do que converter um novo.

Ouça mais – As equipes de vendas de hotéis são notórias por sua empolgação em explicar cada detalhe do hotel. E muitas vezes esquecem de ouvir a outra parte e fazer perguntas. Para ser produtivo, cultive habilidades de escuta.

Toque pessoal – Não é tudo sobre trabalho. Levante um tópico fora do trabalho, conheça o lado pessoal, mostre empatia e você pode ganhar uma pessoa.

Gerencie bem as pessoas – Como Richard Branson diz “aprenda a cuidar de sua equipe e o resto se seguirá. A maneira como você trata seu empregado é a maneira como ele tratará seus clientes ”.

Processo de vendas – Um bom processo de vendas ajuda a maximizar o tempo de vendas.

Como você mantém sua equipe de vendas do hotel produtiva? Se quiser podemos ajudar você.

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